O QUE É MARKETING DIGITAL?





Essa é uma pergunta que ultimamente muitas pessoas estão fazendo. O que seria o marketing digital?


Basicamente, o marketing digital são ações de divulgação de um produto ou serviço, feito exclusivamente através do meio digital, podendo ser o Facebook, Instagram, blogs, etc.





MAS PORQUE O MARKETING DIGITAL É TÃO IMPORTANTE PARA SUA EMPRESA?





O marketing digital se tornou algo indispensável para qualquer pessoa que deseja alavancar suas vendas, pois como pode se imaginar, todo mundo hoje usa alguma rede social, e se você deseja sucesso em seu empreendimento, você precisa levar sua marca, produto ou serviço para onde seus clientes estão, e hoje em dia esse lugar é a internet. praticamente se você não estiver onde as pessoas estão, é impossível uma vida longa ao seu empreendimento.




QUAIS AS VANTAGENS DO MARKETING DIGITAL?







Com o marketing digital, você pode levar seu produto ou serviço para uma enorme quantidade de pessoas, alcançando pessoas fora de sua cidade, estado, ou até país.


Além disso, você tem uma facilidade maior de medir suas ações, o que seria um pouco mais difícil de fazer com o marketing tradicional. Você tem acesso a quantas pessoas visualizou sua publicação, quantas clicaram, se foi mais homens ou mulheres, faixa de idade, etc. Essas métricas são importantes para você traçar melhor suas estratégias e alavancar ainda mais sua marca.  


Obviamente, existem estratégias de marketing que você precisa utilizar, como SEO, Email Marketing e entre outros que você precisa escolher dependendo de qual for o seu objetivo.



AS 3 MELHORES ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL


  • SEO


SEO é a abreviação para Search Engine Optimization, que é otimização para mecanismos de busca.


Sabe as pesquisas que você faz no Google e aparece os sites nas primeiras páginas?


Então, provavelmente foi usado o SEO para que essas páginas aparecessem ali.


Para que o SEO funcione, você precisa fazer otimizações dentro de seu blog ou site, para que funcione. Quando uma pessoa faz uma pesquisa, como por exemplo: "Como fazer bolo de chocolate?", E você fez todas as otimizações, depois de um tempo seu site começará aparecer nas primeiras páginas do Google.


Geralmente essa estratégia é um pouco demorada para ter resultado, mas quando funciona, se torna uma poderosa estratégia.


Veja a importância do SEO para seu negócio Aqui.


  • EMAIL MARKETING






O Email Marketing, como o nome já diz, são campanhas feitas através de email.


Nesse caso você pode usar essa estratégia para captar leads (leads são contatos de seus clientes, no caso email), ou manter interação com esses leads, e até enviando novas ofertas para esse cliente. Se você fizer uma venda ou seu cliente adquire um serviço de você, e ele gostar, é muito provável que ele possa lembrar de você em sua próxima compra, é nesse caso que você pode enviar outras ofertas par ele. Só precisa tomar cuidado com excesso de email, os clientes não gostam disso e você pode acabar perdendo esse cliente. Eu aconselharia mandar de 1 a 2 emails por semana.




  • MARKETING DE CONTEÚDO







Acho essa uma das melhores estratégias do marketing digital. O marketing de conteúdo nada mais é do que você criar conteúdo e postar, seja em blog, site ou e principalmente nas redes sociais. Você pode criar algo divertido para chamar a atenção de seu cliente, mas que tenha haver com o seu nicho.


Você precisa que seu cliente interaja com seu conteúdo, seja compartilhando, curtindo ou comentando. Se seu cliente gostar do que você está postando tem maiores chances de ele continuar te acompanhando.




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